Elisabeth Gomes



"Eu gosto muito de motivar outra pessoa me sinto bem quando uma pessoas se ergue, se esforça, gosto de fazer parte do sorriso de alguém ..."








Sou Elisabeth Gomes mais conhecida como Elly tenho 23 anos sou badia .


Licenciada em Relações Públicas e Secretariado executivo formada em business entrepreneurship pela Yali da Obama iniciative em Dakar também sou formada em empreendedorismo pela ADEI, atuo como ativista social . 

Desde pequena sonhei em ser empresária gosto de negócios e sinto que tenho um dom para tal desde os meus 12 anos lido com vendas e públicos, a minha mãe é a minha grande mentora pelo gosto por negócios, pois em épocas de férias escolares me levava para o mercado de sucupira onde ela tem o seu negócio e ajudava-a nas vendas e desde la me despertei pela area, mas ainda não montei o meu próprio negócio porque ainda estou a realizar-me academicamente mas sonho em abrir minha propria empresa e de momento tenho como prioridade fazer o meu mestrado.

Eu gosto muito de estudar, de aprender e descobrir coisas novas costumo dizer que quem não estuda é desperdício de tempo porque quando se estuda ganha-se o gosto de querer saber mais e aprender mais ainda. Terminei o liceu com 18 anos e queria estudar fora do país mais por ser a "protegida" da Mãe e do Pai me impediram e tive que estudar por aquí mesmo e com 22 anos já tinha o meu diploma de Universidade nas mãos.




Recentemente participei de um intercâmbio cultural e educativa com mais de 10 mais países da África, concerteza foi uma das maiores experiência da minha vida. 






Costumo dizer que eu sou muito positivista sempre acredito que tudo vai dar certo e que nada é impossível quando se tem Deus no coração e um espírito persistente porque nessa vida nada é fácil.
É preciso ser lutadora para atingir os nossos objetivos eu sempre corro atrás daquilo que eu acredito e não desisto fácil como a minha mãe sempre me diz num bom crioulo "menina abo é sima carneiro" segundo ela os carneiros é que são muito persistentes.
Eu acho que o significado da vida é lutar.

Eu tenho uma paixão enorme pela minha terra Cabo verde podemos conhecer o mundo inteiro mas o amor verdadeiro mesmo é pelaos nossos 10 grãozinhos de terra.

Gosto muito de viajar de conhecer novas culturas pessoas e países acho que se eu fosse rica passava a vida viajando e conhecendo culturas, não tem nada mais enriquecidora do que conhecer novas culturas principalmente a cultura Africana , eu sempre digo Deus fez me bem em ser Africana porque amo tanto a minha África.
Sou defensora e apoio o empoderamento da mulher negra no mundo porque na sociedade atual o sexo feminino é muito descrimidado e julgada e ainda mais por ser mulher e ser negra, bom gostaria tanto de falar sobre este artigo da mulher negra e as sociedades mas pelo pouco tempo irei falar sobre isso na minha página "Mulher Negra e o mundo".



A pedido da autora do blog vou falar sobre o meu cabelo é o meu corpo acho que sempre me destaquei por essas duas características por ser preta e ter cabelo de "branca" como já ouvi dizendo por aí.








Quando eu era adolescente sofri muito preconceito pelo meu corpo, pelo formato do meu físico, por eu ser diferente das minhas coleguinhas e por eu ter um corpo mais cheio, naquela época eu me sentia diferente porque os meus colegas faziam-me sentir que eu era diferente eu achava que ser magrinha era o "correto" mas com o tempo á medida que ia crescendo e amadurecendo eu ví o quanto eu era linda e o quanto o meu corpo é lindo e comecei a aceitar o meu corpo e as minhas curvas.





Sobre o meu cabelo sempre ouví algo do tipo: "Abo é sampadjuda???" "Cabelo é de bo ou postiço???" "N pode poi mó???" "Abo é brasileira???" e muitas outras perguntas preconceituosa, desde pequena tive meu cabelo longo preto e liso e sempre ouvi dizer muitas coisas por ser preta e ter cabelo liso e por ser badia. Alí mora o preconceito porque muitas pessoas entendem que quem tem cabelo menos crespo só pode ser "sampadjuda", digo porque já ouvi muito isso das pessoas, quando digo que eu sou badia me perguntam, "como assim! De onde veio esse cabelo?", eu acho que as pessoas esqueçam que nós somos mestiços.
A melhor parte é cuidar dele o meu cabelo é o meu xodozinho cuido dele com muito amor nunca usei produtos químicos, para mim o segredo de ter um cabelo maravilhoso é deixar ele natural sem químicos, evitar excesso de produtos no cabelo, pois o meu cabelo cresce rápido, isso porque não uso muitos cremes procuro hidratar com o básico e dar tempo de uso entre cremes.

Curiosidades sobre mim:
-Gosto de leccionar, de partilhar os meus conhecimentos com outras pessoas, pois a maior qualidade que uma pessoa pode ter é a humildade, admiro muito a humildade, eu acho que não tem necessidade de uma pessoa ser arrogante, porque a vida é tão linda quando ela é vivida de simples;
-Meu signo é Touro;
-Paixão pela Natureza e viajar;
-Cor preferida Rosa e amarelo;
-Vício: o meu único vício é usar batons amo colorir os meus lábios não sou muito de fazer make up, mas não saio sem um baton nos lábios;
Elisabeth Gomes 
Via: Berdianas ku Berdianos

Comentários

Unknown disse…
Muito bom menina, voce e um ser super especial. Tudu o escrito e certo . Mulher bonito e inteligente. Deus proteja sempre a voce e familia

Mensagens populares deste blogue

Jovem humorista-Evans Lopes Tuffour

"Ka nu skeci ma nos tudu é Africano e ma tem laços fortes ki ta uninu desde a muito tempo."-Jocy

Modelo Eder Ider Reyz